Jornada a Freljord ll: a Garra do inverno




Território da Garra do Inverno

Quanto mais nos aprofundamos nas terras de Sejuani, mais fria Freljord fica. Eu cobriria meu rastro se a neve já não fizesse isto por mim. Eu sei que não somos bem-vindos aqui.


Perto da fronteira, vemos os resquícios queimados de um vilarejo avarosiano. Centenas de marcas de cascos levavam para todas as direções. Será que os aldeões que morreram aqui escolheram manter sua lealdade a Ashe frente à Garra do Inverno? Esta é a ruína que Sejuani inflige em seus inimigos?

O que eu não consigo explicar é o segundo vilarejo avarosiano que descobrimos. Este estava abandonado sem um sinal de batalha ou conflito, apesar das flâmulas avarosianas que pendem de suas choupanas terem sido despedaçadas. Estas pessoas fugiram?

Acampamento de Sejuani

Val notou um destacamento da Garra do Inverno nas cercanias. Sem seus olhos, talvez eu estivesse morta. Desviamos de sua rota e eles passaram sem nos notar. Depois, nós os seguimos até o acampamento de Sejuani.

Vários destacamentos se uniram ao primeiro, cada qual trazendo os despojos da conquista: armas, comida, e para a minha surpresa, recrutas. Eu concluí que o povo do segundo vilarejo não fugiu, e sim uniu-se voluntariamente à Garra do Inverno. Os mais zelosos do povo de Ashe descreveram a Garra do Inverno como um bando de salteadores famintos e mal equipados, mas com o anoitecer o acampamento ebuliu em comemorações com comida e bebida farta (especialmente bebida). 

Eu só consegui ver a própria Sejuani por um momento. Em cima de sua enorme fera de batalha, ela era uma visão assombrosa, mas mesmo ela se uniu aos seus soldados na comemoração. As canções celebravam o seu nome. 

Parece que Sejuani é mais do que uma destruidora. Ela também procura a união entre as tribos de Freljord e sua tribo cresce com aqueles que escolhem se aliar a ela.

Isto não é o que eu esperava. Val e eu seguiremos para o leste e procuraremos as pessoas leais aos avarosianos por lá. Se Sejuani recruta com tanta facilidade quanto destrói, uma Freljord sob o controle da Garra do Inverno certamente seria uma ameaça a Demacia. Estaria a tribo da Ashe em perigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente