Jornada a Freljord IV: os Praeglacius




Cidade dos Praeglacius, leste de Freljord

Eu subestimei a jornada até aqui. A neve e o panorama glacial atrasaram nossa viagem, e Val mal conseguia voar neste frio para pesquisar o caminho adiante. Pela hora em que chegamos aos portões da cidade dos Praeglacius, nossas rações quase tinham acabado, mas o aldeão nos recebeu como aliados de Ashe e nos alimentou bem.


Este lugar não é nada como o acampamento Avarosiano ou o bando de guerra vagante de Sejuani. Ao mesmo tempo, a cidade parece ancestral e nova. Suas estruturas de rocha negra são claramente antigos como as eras e escalam as muralhas da geleira. Como elas foram construídas?

Lissandra, a líder dos Praeglacius, é uma mulher elegante e eloquente que se porta com a pose e a presença de uma Rainha. Ela me lembra mais da nobreza de Demacia do que os bárbaros de Freljord - talvez seja por isso que Val não goste dela.

Mais tarde, na cidade dos Praeglacius

Fomos bem tratados como enviados de Demacia, mas algo não está certo. Lissandra me contará muito pouco sobre sua aliança com Ashe. Eu a perguntei sobre a ameaça dos trolls, que ela acredita ser superestimada. Lissandra afirma que os Praeglacius são capazes de varrer os trolls do mapa e garantir a segurança do leste, mas se este for o caso, por que ela não contra-atacou? Quando mencionei a Bruxa Gélida, ela fez pouco dos boatos que ouvi e chamou-os de contos de fadas.

Os Praeglacius insistem em nos escoltar a todo momento, e há partes da cidade que não temos permissão para ver. O que será que eles não querem que a gente saiba?
Se existem segredos aqui, eu os acharei. Val e eu investigaremos a cidade de noite. Os guardas jamais saberão que abandonamos nossos aposentos.

Cidade dos Praeglacius, noite

Algo está errado aqui.

Eu me esgueirei pela cidade enquanto Val circulava acima. A cidade é ainda mais estranha de noite. Muitas das estruturas daqui são marcadas com um símbolo de um olho aberto e observador. Está por todo lugar, observando a cidade e todos que estão nela. E eu não gosto de ser observada.

Nos aproximamos de um grupo de Praeglacius no coração da cidade. Eles se ajoelhavam em disposição de círculo em volta de um olho gigante de pedra e falavam em um idioma estranho, venerando-o. Os Praeglacius estão escondendo algo - algo que é claramente mais importante para eles do que uma aliança com os Avarosianos. O que eles estão planejando?

Não consigo evitar a sensação de que estamos sendo monitorados. Não estamos a salvo. Val e eu estamos partindo - agora.



Anteriormente.
Jornada a Freljord III: o Rei Troll
Jornada a Freljord II: a Garra do Inverno
Jornada a Freljord I: os Avarosianos

Um comentário:

Comente