Jornada a Freljord V: a Bruxa Gélida


Leste de Freljord 

Tivemos que fugir da cidade antes do sol nascer. Não poderia arriscar que os Praeglacius descobrissem que eu e Val vimos os segredos que eles tentaram esconder de nós. Val distraiu os guardas enquanto eu abria o portão principal e saí sorrateiramente. Eu conhecia os riscos de me aventurar de volta a Freljord: é um longo caminho até Demacia, e não existem muitos marcos que me guiassem tanto ao norte. Toda geleira parece igual, especialmente na escuridão da noite.


Algumas horas após sair da cidade, senti que algo nos seguia. Val monitorava de cima. Mesmo através da neve, podíamos ver algo seguindo nosso rastro. Aceleramos nosso passo, porém Val deu um grito de aviso, indicando que nosso perseguidor estava nos alcançando. A noite ficou mais escura e a neve mais fria à minha volta. Sombras se moviam pela face das geleiras como se algo tivesse ganhado vida dentro delas.
Não conseguiríamos fugir.

Temendo por nossas vidas, me afastei de nossa rota e dei meu diário para Valor - se eu morresse em Freljord, meus relatos tinham que chegar até Jarvan. Ele voou adiante enquanto eu flanqueava meu perseguidor.

Uma forma emergiu das trevas: uma figura alta e esguia flutuando sobre o gelo. Havia algo vagamente humano nela, mas parecia claro que ela não era nem um pouco humana. Ela se manteve estática como um cadáver enquanto ela flutuava silenciosamente em minha direção. Sob ela, pedaços terríveis de gelo negro nada natural saltavam do solo. O frio que senti em sua presença quase fez meu coração parar. Nunca senti tanto pavor.

Ela diminuiu a velocidade e hesitou ao se aproximar de meu esconderijo. Ela me viu? Não tenho como ter certeza. Por fim, ela se virou e sumiu em meio à noite. As sombras no gelo sumiram com ela. Teria ela me poupado?

Val está seguro. Ele estava circulando acima o tempo todo. Parte de mim acha que ele teria lutado até a morte em vez de levar o relato de volta para Demacia (pássaro teimoso).

Minhas mãos ainda estão trêmulas enquanto escrevo isto, e não é por causa do frio. A Bruxa Gélida é mais do que uma historinha para assustar crianças. Já vi o suficiente aqui, e assim que estivermos mais ao sul eu escreverei meu relatório final. É hora de ir pra casa.


Anteriormente.
Jornada a Freljord IV: os Praeglacius
Jornada a Freljord III: o Rei Troll
Jornada a Freljord II: a Garra do Inverno
Jornada a Freljord I: os Avarosianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente